O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) vai sediar, no próximo final de semana (12 e 13/4), o II Encontro do Grupo de Estudos em Arte – EAD.
Promovido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o evento busca proporcionar à comunidade acadêmica um momento de reflexão sobre a formação dos professores de Arte para a atuação em espaços inclusivos.
A palestra ‘Inclusão Social e Educativo: um retorno à Linha de Direitos’ deve abrir a programação na sexta-feira (12) às 19 horas. Ela será ministrada pelo professor Dr. João Porto, do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Já o professor Dr. Marcos Gehrke, da Unicentro, vai proferir a palestra de encerramento, no domingo (13), às 16 horas, com o tema ‘As Ideias-Força de Paulo Freire para a Educação e a formação do Educador Popular’.
Além das duas conferências, os cerca de 120 participantes também serão contemplados com as oficinas práticas A Nudez na Arte, Jogos de Copos e Percussão Corporal, Exercícios de Dança Contemporânea, Storyboard e Light Paint.
A coordenadora do Polo UAB de Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, destaca a importante e longeva parceria firmada com a Universidade Estadual do Centro-Oeste. “Essa instituição de ensino superior foi uma das primeiras a acolher o nosso polo e a trazer seus cursos de educação à distância para cá. É uma satisfação muito grande sediar mais esse evento em conjunto com a Unicentro”.
 

Publicações Recomendadas