O polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB) comunica que está com inscrições abertas para a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino. Ao todo, são 25 vagas destinadas ao município de Apucarana. O curso será ofertado, no modelo semipresencial, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A secretária Marli Fernandes explica que a pós-graduação tem como público-alvo os docentes, prioritariamente aqueles que atuam na etapa da Educação Básica. “A atualização regular dos conhecimentos é importante para qualquer profissional, porém muito mais para quem trabalha formando as novas gerações de cidadãos. Por isso, eu incentivo fortemente os professores da nossa rede municipal a inscreverem-se nesta especialização” diz.

“Os cursos ofertados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em parceria com o Polo da UAB de Apucarana, têm excelente qualidade. Os educadores que realizarem a formação certamente sairão muito bem preparados, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem nas suas salas de aula,” acrescentou o prefeito Junior da Femac.

As inscrições para a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino devem ser feitas até 27 de julho, exclusivamente pela internet, no portal de Educação a Distância da UTFPR.

A pós-graduação terá duração de 360 horas, excluindo o tempo destinado a atividades extracurriculares e à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A previsão é de que as aulas comecem no mês de setembro.

A coordenadora do Polo da UAB de Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, frisa que a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino será totalmente gratuita. “O único custo refere-se ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 98,00, para que o candidato participe do processo seletivo,” afirma.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas diretamente no edital nº 10/22 – MD, disponível no blog do Polo da UAB de Apucarana.