A saúde de Apucarana reforça o comunicado à população sobre o início, já há 3 dias, da aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid para maiores de 40 anos,

respeitando o intervalo de 4 meses do recebimento da 3ª dose. Na terça e quarta-feira mais de mil apucaranenses receberam a segunda dose de reforço, mas a expectativa da saúde é de que pelo menos19 mil apucaranenses de 40 a 49 anos estão aptos para receber essa imunização complementar.

O prefeito Junior da Femac apela para a população ficar atenta a data que lhe garante o recebimento da 4ª dose. “Esse reforço mantém a imunidade em alta e assim evitar sintomas graves da doença que possam levar a hospitalização e até mesmo ao óbito”, alerta o prefeito.

A imunização é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, na área interna do ginásio, de segunda-feira e sexta-feira, de 8h30 às 17 horas.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que a 4ª dose também está disponível para profissionais de saúde, respeitando o intervalo de 4 meses da 3ª dose. A dose de reforço (3ª dose) é liberada para adolescentes a partir de 12 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses.

Já a imunização da 1ª dose e 2ª dose atende a população a partir dos 5 anos.