Em breve os moradores do distrito de Pirapó irão dispor de uma nova estrutura a prática de esportes. Trata-se de uma unidade do Programa “Meu Campinho”, liberada pelo ex-secretário do Desenvolvimento Urbano, o deputado estadual Carlos Roberto Massa, o “Ratinho Junior”.
A reivindicação foi apresentada pelo prefeito Beto Preto e o vereador Francislei Godoi, o “Poim”, que representa o distrito e região no Legislativo de Apucarana. Segundo o vereador, um engenheiro da Sedu, já vistoriou a área disponibilizada para implantar a nova arena esportiva, situada junto ao Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas, o “Caveirão”.
A prefeitura já recebeu a autorização para implantação do “Meu Campinho” no Pirapó e agora, conforme revela o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, está sendo providenciada toda documentação necessária para consolidar o convênio.
Com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil, o projeto tem por objetivo o incentivo à prática de esportes com o acompanhamento de profissionais de educação física.
Uma das principais características do projeto é a portabilidade da estrutura, que poderá ser montada no máximo em cinco dias em qualquer área adequada após a realização de terraplanagem ou construção de base de concreto.
Segundo o prefeito Beto Preto, a prefeitura espera instalar a nova praça esportiva nos próximos meses. “Mais uma vez agradecemos a atenção que o deputado Ratinho Junior tem dado a Apucarana e, em especial, ao distrito do Pirapó, representado pelo vereador Poim”, assinala Beto Preto.
A quadra irá dispor de arquibancadas, gramado sintético certificado pela Fifa (15m x 30m) e estrutura de alambrado. Além da prática de futebol, o espaço também poderá ser utilizado para a prática de handebol, voleibol e badminton, inserção de atividades esportivas para grupos especiais de terceira idade e deficientes.