O Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR) esteve reunido, nesta sexta-feira (02/02), com o prefeito em exercício Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac). O CMEAR, nova denominação do antigo “Conselho de Pastores”, quer uma aproximação maior com o setor público, buscando contribuir com ações do Município.
Estiveram presentes os pastores Valdir Silvério dos Reis, presidente do CMEAR, que esteve acompanhado pelos pastores Alexsandro Leiroz Pires (vice-presidente), Jairo Liberato (1º secretário) e Juliano Prado (2º secretário). Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Laércio Morais, e o pastor Othoniel Gonçalves, secretário municipal de Assuntos Estratégicos, além do assessor jurídico da prefeitura, Neno Leiroz.
“O conselho de pastores está retornando, mais abrangente, já com cerca de 40 integrantes. O prefeito Beto Preto preza muito por esta participação das entidades, ampliando o diálogo e colhendo sugestões. Pedimos nesta visita para eles se integrarem cada vez mais nos conselhos setoriais, como os de saúde, e também nas diversas conferências e em outros instrumentos de participação que existem”, afirma o prefeito em exercício Junior da Femac.
O CMEAR foi criado a partir de julho do ano passado e, conforme explica o pastor Valdir, abrangerá também municípios da região. “Além dos pastores da cidade, a gente quer trazer também os pastores mais próximos de Apucarana. Estamos nos colocando à disposição da administração municipal para poder servir, contribuindo com nossas ideias para o desenvolvimento da cidade”, frisa o presidente do CMEAR.
O pastor Alexsandro Leiroz Pires afirma que, além das atividades de evangelização, a intenção é participar cada vez mais da vida da comunidade. “Nós queremos cada vez mais abrir as portas da igreja para o Poder Executivo, caminhando lado a lado, participando da gestão e nos colocando à disposição para ajudar”, reforça o pastor Alexsandro.