Com a máxima capacidade de público, o Cine Teatro Fênix recebeu um concerto de gala no sábado à noite. A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSO) presenteou os apucaranenses com um grande espetáculo que é uma extensão do 39º Festival Internacional de Música de Londrina (FML) iniciado dia 10 e segue até dia 25.
“É com grande alegria que a prefeitura de Apucarana abre essa casa de espetáculo para receber a Orquestra Sinfônica do Paraná, em mais uma iniciativa de promoção da cultura junto a nossa população”, disse a secretária da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Maria Agar. Sob a regência de Norton Morozowicz, o concerto da gala da orquestra teve Marco Antonio Almeida, no piano solo.
Desde 28 de maio de 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná vem construindo uma trajetória que já conta com mais de 40 maestros convidados e cerca de 200 solistas, que vieram de diversos lugares do Brasil e do mundo para enriquecer o repertório do grupo musical. A OSP conta com cerca de 900 obras catalogadas de mais de 250 compositores. São mais de 500 apresentações dentro e fora do Paraná, com montagens de importantes óperas, balés, primeiras audições mundiais, sul-americanas e brasileiras.

Publicações Recomendadas