A primeira etapa da implantação da rede de esgoto sanitário no Residencial Interlagos terão início no dia 5 de fevereiro. A Sanepar concluiu o processo de licitação, que teve a participação de quatorze empresas. Serão instalados 3.500 metros lineares de rede coletora num prazo de 240 dias, com investimento de R$ 680 mil.

Os diretores da empresa vencedora, Abençoado Perfurações, de Curitiba, foram apresentados nesta quinta-feira (21) ao prefeito Junior da Femac, pelo gerente da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi. Rafael Santos, proprietário da empresa, e o supervisor de obras, Weslei Dias, confirmaram que operários iniciam as obras na primeira semana de fevereiro.

O prefeito Junior da Femac explicou que nesta primeira etapa serão atendidas as residências localizadas na parte alta do bairro, junto à Avenida Cristiano Kussmaul. O esgoto será levado por gravidade até a Estação de Tratamento Barra Nova, situada nas proximidades do Centro de Formação Família Sagrada (CEFAS). “Quando foi feita a modernização da Rua Cristiano Kussmaul, deixamos prontas as travessias subterrâneas para a implantação da rede de esgoto, instaladas com até sete metros de profundidade e com camisa de proteção, através de uma parceria com a Sanepar”, informou Junior da Femac.

O Residencial Interlagos tem cerca de 2 mil lotes e a Sanepar já trabalha no projeto que levará a rede de esgoto para todo o bairro até 2023. “Este é um projeto maior que necessitará da construção de uma estação elevatória para bombear os efluentes até a Estação de Tratamento. Nesta segunda etapa também devem ser atendidos o Jardim Veneza e outros bairros próximos”, revela Luiz Carlos Jacovassi.

As obras de implantação da rede de esgoto irão abranger as Rua Angelo Gomes Ferreira, Avenida Cristiano Kussmaul, e partes das ruas André Corilo, Antônio Fernandes Porteiro e Leão Lesuk. O prefeito Junior da Femac pede paciência e colaboração aos moradores destas vias, considerando que será um período de transtornos com intervenções nas calçadas e vias públicas.