Vinte e nove jovens praticantes da arte oriental “Sukyo Mahikari” realizaram neste domingo (26/05) um mutirão de limpeza do Parque Municipal Jaboti. Com apoio da Prefeitura de Apucarana, a ação marca o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e visou promover a conscientização da sociedade para a necessidade de uma maior preservação ambiental.
A atividade aconteceu na parte da manhã e recolheu garrafas, embalagens plásticas, latas, papéis e outros materiais e entulhos deixados pelos frequentadores. Um dos coordenadores do movimento, Miller Ribeiro da Silva, agradeceu à Prefeitura de Apucarana pelo apoio. “Levamos a ideia ao conhecimento do secretário Chefe de Gabinete, Laércio de Moraes e, de pronto, tivemos apoio da gestão municipal”, disse Miller. Através da empresa que presta serviço de limpeza pública, a prefeitura vai providenciar agora a destinação ambiental correta do que foi recolhido.
O grupo vem realizando uma série de ações ambientais em Apucarana há pelo menos dois anos. “Agradeço também a todos que puderam estar presentes neste domingo dando sua parcela de contribuição para a conservação do meio ambiente”, pontuou o coordenador do evento.
Além do Jaboti, neste ano o grupo já promoveu limpeza na Praça Semiramis Braga (Praça do Clube 28), Praça Mauá e praça do Cemitério da Saudade. “Ainda não definimos a próxima área que será foco de nosso trabalho, mas assim que definirmos contamos com apoio de outros grupos da cidade para unirmos forço na luta pela promoção do meio ambiente em Apucarana”, assinalou Miller.
Pessoas interessadas em participar das ações junto aos jovens da “Sukyo Mahikari” podem obter mais informações pelo telefone celular 99955-2313.