Município publica edital com 8.318 inscritos no concurso público

A prova objetiva será aplicada no dia 25 de junho, em locais e horários que ainda serão divulgados

A Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura do Município de Apucarana publicou edital com as 8.318 inscrições deferidas para o concurso público. Na relação constam os nomes dos candidatos e o cargo que irão concorrer.  O edital está na edição desta quarta-feira (31/05) do Jornal Tribuna do Norte, que publica os atos oficiais do Município, e também está disponível no site da Prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br), na seção “concursos”.

No caso das inscrições que tenham sido indeferidas, cabe recurso à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro, instituição contratada pelo Município para a realização do concurso público.  O  prazo máximo é de dois dias úteis contados a partir da data de publicação deste edital e o  recurso deverá ser protocolado em formulário próprio disponível no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br

A prova objetiva será aplicada no dia 25 de junho. Os candidatos deverão ficar atentos para a divulgação do local e horário das provas, que será liberada a partir das 18 horas do dia 21 de junho. O candidato com a inscrição deferida deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfau.com.br e imprimir o cartão de informação do candidato, que informará o horário e local de realização da prova objetiva.

A comissão Especial do Concurso Público informa que haverá ainda prova de títulos para os cargos de nível superior. Para 13 cargos, será exigido ainda uma prova prática. O concurso tem validade por dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Estão sendo ofertadas 34 vagas garantidas, além de outras 14 que irão compor o Cadastro de Reserva (CR). O concurso é para quem possui os níveis superior, técnico e médio, fundamental e fundamental incompleto. Os salários variam de R$ 947,68 e podem chegar a até R$ 5.471,26.

O cargo de assistente administrativo é o que recebeu o maior número de inscrições: 1960 (23,5% do total de inscritos). O segundo cargo mais concorrido é o de preparador de cadáveres, função que recebeu 1.152 inscrições.

QUADRO DE CANDIDATOS POR VAGA (deferidos)

CARGO                                 VAGAS                        INSCRITOS

Advogado                              CR                                246

Analista programador          01                                  75