A população de Apucarana vive nesta quinta-feira (01/06) a expectativa do anúncio do vencedor de mais uma edição do Dia do Desafio. Ao longo desta quarta-feira (31/05), milhares de apucaranenses pararam sua rotina para, por pelo menos 15 minutos, praticar uma atividade física. O duelo saudável deste ano, para saber que movimentava mais habitantes visando o fim do sedentarismo, foi contra San Felipe, capital do estado de Yaracuy, na Venezuela.
A expectativa da organização é de que Apucarana confirme o vigésimo título consecutivo da competição. “Mais uma vez acompanhamos a cidade mobilizada. Foram diversas atividades na agenda oficial envolvendo grupos em alongamento, corrida, ginástica, danças, atividades recreativas e até natação. O engajamento no Dia do Desafio virou tradição em Apucarana”, destacou o vice-prefeito Júnior da Femac. Ele acompanhou grande parte das ações, representando o prefeito Beto Preto que realizou viagem oficial a Curitiba. “A nossa central telefônica também recebeu milhares ligações por parte da população em geral, e mensagens via aplicativo WhatsApp, confirmando participação”, informou Júnior,
Um evento de abrangência mundial promovido pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, no Paraná o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, sindicatos empresariais filiados e prefeituras. Assim como aconteceu no ano passado, a organização realizou arrecadação de litros de leite. O montante arrecadado ao longo das atividades deste ano foram repassadas diretamente às entidades sociais locais, cadastradas na Secretaria Municipal da Assistência Social, sendo: Casa do Dodô, Hospital da Providência, Associação Karatê Vida, Edhucca, Comander, Ciccak, C.A.S.A., CEPES, APAE, Grupo SOMA, Lar São Vicente de Paulo e Casa de Misericórdia.