Morre em Apucarana o ex-vereador Dirceu Borges

Pioneiro exerceu seis mandatos na Câmara Municipal, tendo ocupado também a presidência da Casa

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, manifestou profundo pesar pelo falecimento, na manhã de hoje, do pioneiro e ex-vereador do Município, Sr. Dirceu Borges, aos 94 anos de idade. Segundo familiares, Borges estava internado desde quinta-feira (24), após um leve AVC (acidente vascular cerebral) e também com um quadro de pneumonia.

Beto Preto destacou a trajetória de Dirceu Borges, que construiu uma belíssima carreira na vida pública apucaranense. Foram seis mandatos como vereador na Câmara Municipal de Apucarana, de 1959 a 1988, sendo que de 1983 a 1985, exerceu a presidência da Casa.

“Trata-se de um cidadão de grande respeito na história de Apucarana, tendo a sua atuação pautada pela ética, compromisso com a comunidade e permanente luta em defesa dos menos favorecidos no Legislativo apucaranense”, ressaltou o prefeito Beto Preto, enaltecendo o Decreto de Luto Oficial por três dias, editado pelo atual presidência da Câmara, vereador Mauro Bertoli.

Dirceu Borges, que era viúvo, deixa os filhos Dirceu Borges Filho, Édson Borges e Paulo Borges, além de noras, e muitos netos e bisnetos.

O corpo do ex-vereador será velado no plenário da Câmara de Apucarana, a partir das 16 horas de hoje. O sepultamento está marcado para as 17 horas desta terça-feira (29), no Cemitério da Saudade.

Compartilhe