Cerca de 100 ciclistas participaram, no domingo pela manhã,  do 1º  Desafio Apucarana Bike Rural promovido pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística. O grupo percorreu cerca de 20 quilômetros, passando por diversas estradas rurais e podendo apreciar as belezas naturais ao longo do trajeto.
Conforme Mário Felipe, coordenador municipal de turismo, o percurso teve início na Rua Denhei Kanashiro, nas proximidades da Apae. “Depois, os participantes seguiram pela mata do Schimidt, Parque da Raposa, Estrada do Xaxim, Estrada Maria Preta e Estrada do Bertasso”, cita.
Mário Felipe afirma que o desafio foi, além da prática esportiva, uma  oportunidade de os participantes manterem contato com a natureza, com belezas naturais e de incursionar por meio de lavouras no meio rural. “O evento teve a participação de famílias inteiras, de ciclistas e esportistas”, pontua, acrescentando que diversas crianças participaram mediante autorização dos pais.
Antes do retorno, os participantes fizeram uma parada no sítio Bertasso, onde foi servido um café colonial por adesão. “Ficamos satisfeitos com o resultado deste desafio, numa manhã linda de domingo. As pessoas se mobilizaram, levaram amigos e teve a presença de famílias inteiras. Foi um desafio do esporte, do congraçamento e da aventura”, resume Mário Felipe.
Mario Felipe afirma ainda que o percurso teve o suporte de profissionais e de diversos colaboradores. “Quero agradecer especialmente à Autarquia Municipal de Saúde que disponibilizou uma ambulância e também ao apoio da Guarda Municipal”, completa.