De hoje até domingo, o fluxo de trânsito na Praça Rui Barbosa foi alterado por conta da montagem do palco que receberá os shows alusivos aos 79 anos de Apucarana. Na sexta, haverá o show com a dupla Guilherme e Benuto e, no sábado, com o cantor Leonardo. Como a estrutura para os shows está sendo montada nas proximidades da Casas Pernambucanas, o trânsito foi desviado na Rua Rio Branco (semáforo nas proximidades da Caixa Econômica Federal).

“Para isso, o sentido da Rua Rio Branco teve que ser invertido, permitindo que o trânsito siga em direção à Rua Munhoz da Rocha/Bairro 28 de Janeiro”, explica Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

No entanto, os motoristas que desejam fazer compras no comércio poderão utilizar a área de estacionamento no trecho compreendido entre o semáforo da Caixa Econômica Federal até a Casas Pernambucanas. “Isso será permitido para que as vagas de estacionamento não fiquem ociosas”, observa Mendes, lembrando que haverá agentes de trânsito no local para orientar os motoristas. “Pedimos a compreensão dos motoristas e também para que fiquem atentos às mudanças que foram feitas”, reforça Mendes.

Buscando também garantir vagas de estacionamento particular, o trecho da Rua Osório Ribas de Paula (entre a Pernambucanas e o semáforo da Munhoz da Rocha) funcionará temporariamente também com o sentido invertido. “Dessa forma, quem trafega pela Munhoz da Rocha poderá acessar as vagas de um estacionamento particular situado ao lado da Pernambucanas”, esclarece Carlos Mendes.

CORRIDA – Já no outro lado da Praça Rui Barbosa, o fluxo de trânsito continuará normal. “Ou seja, o trânsito para quem vem da Praça do Redondo em direção à Catedral Nossa Senhora de Lourdes não sofrerá mudanças. A única exceção será no sábado, feriado municipal, quando esse trecho ficará interrompido para a realização da Prova Pedestre 28 de Janeiro”, observa Mendes.

Publicações Recomendadas