A iluminação com a tecnologia LED também está chegando a alguns bairros mais populosos de Apucarana, como o Jardim Ponta Grossa e Jardim América. Neste início de semana, a prefeitura, por meio de empresa terceirizada substituiu diversas hastes e luminárias de vapor de sódio, por sistema de padrão LED.

“Nossa gestão segue a linha do bairro para o centro, lançada pelo ex-prefeito Beto Preto, priorizando todas as regiões da cidade com obras e serviços de qualidade”, assinala o prefeito Junior da Femac.

Conforme informa ele, na Avenida América já foram instaladas 13 unidades de luminárias de LED, com potência de 220W. Já a Avenida Itararé, no Jardim Ponta Grossa, ganhou 56 luminárias.

A modernização da iluminação pública também foi estendida para a Avenida Paraná, com 8 unidades, na ligação da Avenida Curitiba com a Avenida Minas Gerais. “Os serviços também já foram concluídos no entorno e em toda área de estacionamento do Terminal Rodoviário Intermunicipal João Batista Boscardin. No local foram instaladas pela empresa contratada pela prefeitura um total de 55 luminárias de LED, com potência de 220W”, anunciou o prefeito Junior da Femac.

Segundo o engenheiro eletricista Lafayete Luz, responsável por toda a iluminação pública da cidade, com a tecnologia de LED garante um significativo ganho em eficiência da luminosidade, valorizando as regiões e dando mais segurança à população e o comércio em geral.