Com apoio da Prefeitura de Apucarana, a Agência do Trabalhado de Apucarana, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets), realiza nesta quinta-feira (29/05) um dia de atendimento especial visando a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer à agência, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, das 8 às 17 horas. “Esta mobilização contará com a presença de representantes de recursos humanos de diversas empresas da cidade, que farão no dia avaliação para inserção do candidato em vaga de trabalho”, destaca o prefeito Beto Preto (PT).

O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Lucas Ortiz Leugi, lembra que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem sempre fiscalizado o cumprimento da Lei Federal nº 8.213/91, que obriga empresas com mais de 100 funcionários a incluir pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitado no seu quadro efetivo. “Esta ação específica, que estamos chamando de “Dia D”, visa sensibilizar também empresas de porte menor, para que contratem estes trabalhadores”, comenta Lucas.

Entre as empresas que já confirmaram participação no dia de mobilização estão: Fama do Brasil, Firenze Calçados, Paranatex Indústria Têxtil, Supermercados Cidade Canção, Lojas Mânica, Farmácia Preço Popular. As instituições convidadas são: Adefiap, Instituto do Cego, Associação do Surdo/Mudo, Creas e Centro de Qualificação Total da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família. Mais informações sobre o “Dia D” podem ser obtidas pelo telefone 3423-1376.