As 23 candidatas do Concurso Miss Apucarana Terceira Idade que será realizado no dia 02 de fevereiro, no Cine teatro Fênix, participaram na tarde desta quarta-feira (17), de uma reunião técnica para conhecerem o regulamento da edição desse ano.
A organização do concurso, a cargo da Secretaria de Assistência Social e da Promatur , reúne senhoras com idades que variam de 60 a 84 anos, as participantes do concurso estarão cumprindo agenda que envolve ensaios, gravações de vídeos, ensaios de passarela, pic-nic e além do jantar de confraternização. A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, explicou que as candidatas não irão apenas desfilar, mas também farão apresentações artísticas durante o concurso. A direção artística do evento é do diretor Artístico e de Projetos da Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística, Orisvaldo César.
Ana Paula Nazarko ressaltou a importância do concurso de Miss Terceira Idade como parte integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos.
“Entre os serviços prestados à população idosa, a nossa pasta realiza, em consonância com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essa ação visa fortalecer de vínculos familiares, incentivar a socialização e a convivência comunitária. O Concurso Miss Apucarana Terceira Idade, por exemplo, é uma atividade que ganha destaque entre as atividades de caráter recreativo e cultural, promovendo a socialização e a valorização da pessoa idosa.”, explica a secretária.