Junior da Femac vistoria as obras no Centro de Iniciação Esportiva

A construção da praça esportiva conta com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, e vem sendo executada desde o último mês de novembro pela empresa Franco Construção, de Cruzália-SP. O investimento é de R$ 4.766.365,15 (Foto: divulgação)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta sexta-feira pela manhã (08-01) as obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em edificação junto ao Parque Municipal do Japira, na região dos jardins América e Trabalhista, em Apucarana. Ele esteve acompanhado do professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, e do diretor de obras Sérgio Silva.

A construção da praça esportiva conta com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, e vem sendo executada desde o último mês de novembro pela empresa Franco Construção, de Cruzália-SP. O investimento é de R$ 4.766.365,15.

O prefeito Junior da Femac destaca que é muito importante o complexo que vem sendo construído naquela região da cidade. “O Centro de Iniciação Esportiva é uma obra feita com recursos federais e tem uma contra partida da Prefeitura. São 14 modalidades olímpicas e paralímpicas e nós estamos vendo aqui que graça a Deus a obra está sendo executada”, diz Junior da Femac.

A obra já teve duas interrupções, isso porque duas empresas que começaram a construção do complexo esportivo acabaram falindo. No entanto, a obra foi reiniciada no final do ano passado pela empresa Franco Construção. “Entre três a quatro meses teremos a obra pronta, sendo uma conquista muito grande. Apucarana se tornou nos últimos anos na nossa gestão a casa do esporte do Paraná”, frisa Junior da Femac.

Caso venha a vacina, Junior da Femac falou que no mês de junho o município sediará os Jogos Universitários do Paraná. “O nosso projeto é já usar o Centro de Iniciação Esportiva aqui do Jardim América. É uma obra que vai marcar essa região da cidade de forma decisiva. Depois de muitos anos Apucarana voltou a inaugurar praças esportivas. Já inauguramos o Áureo Caixote no ano passado e daqui a alguns meses vamos colocar em funcionamento se Deus abençoar o Centro de Iniciação Esportiva de Apucarana”, finaliza o prefeito.

O professor Grillo disse que o município está ganhando mais uma praça esportiva de muita qualidade. “Muito em breve o local deve ser entregue para a comunidade daquela região. O complexo terá uma quadra poliesportiva de 40×20 metros e uma mini-pista de atletismo, com uma reta de 110 metros, com setores de salto em distância, salto triplo, lançamentos e arremessos. A quadra funcionará com atividades nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, handebol e golbol.

O Centro de Iniciação Esportiva ainda terá sala de administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários, além de um tatame para artes marciais que será implantado sobre o mezanino”, destaca Grillo. “A praça de esportes é uma necessidade que aquela comunidade precisava. Os moradores daquela região terão um centro esportivo completo para que crianças e adolescentes possam iniciar uma atividade esportiva, com o objetivo de ganhar saúde, lazer e bem estar”, completa Grillo.

Sérgio Silva, diretor de obras da Franco Construção, disse que a construção está a todo vapor e que a previsão de entrega é para o próximo mês de abril. “Estamos dando sequência à execução para a conclusão da obra do ginásio. No momento está sendo feita a parte de drenagem na parte externa e também na parte interna iniciamos a conclusão do piso emborrachado. É um piso de alta qualidade e profissional para a prática esportiva e creio que vai trazer muitos benefícios para a população. Na parte externa na pista de corrida também estamos dando início à execução dos serviços para que a gente possa dentro de um prazo contratual entregar essa obra com satisfação para a população de Apucarana”, disse Sérgio.

Os rufos e as calhas já foram colocados no ginásio poliesportivo, na sequência vem os acabamentos finais com a colocação de iluminação interna e externa, drenagem, esgoto, plantio de grama e pintura. Atualmente a obra conta com 14 funcionários.
Quando o CIE for inaugurado receberá o nome de Juraci Pereira Barbosa, que foi um profissional que se destacou na promoção do esporte do município. Juraci faleceu no dia 9 de abril de 2018.

Compartilhe