Ainda dentro da programação comemorativa ao aniversário de 78 anos de Apucarana, o prefeito Junior da Femac, inaugura nesta sexta-feira (28/01), a partir das 9h30, a nova sede própria da Autarquia Municipal de Educação (AME). O prédio, situado na Avenida Jaboti, 195, ao lado do Senac, na região do Parque Jaboti.

Participam da solenidade, além do chefe do executivo, o vice-prefeito Paulo Vital, a secretária da educação, Marli Fernandes, diretoras, coordenadoras, professores e alunos das escolas municipais. Secretários, vereadores e outras autoridades também devem prestigiar o evento.

Até 2012, a Secretaria Municipal de Educação de Apucarana funcionava em duas salas do segundo pavimento da prefeitura. Em 2013, a gestão Beto Preto e Junior da Femac centralizou todos os departamentos da Autarquia Municipal de Educação em um único prédio alugado na região da Barra Funda. Foi um grande avanço, pois facilitou o acesso dos diretores, coordenadores, professores, servidores e das famílias dos alunos aos serviços prestados pela AME, que passaram a ser ofertados em um mesmo local.

E agora, com o prefeito Junior da Femac, a AME passa a dispor de uma sede própria. O prédio, com área de 2,427m², foi comprado pelo município no ano passado por R$3,9 milhões. A nova sede da Autarquia Municipal de Educação tem espaço suficiente para abrigar toda a parte administrativa do órgão, uma gráfica, o depósito de alimentação escolar, o depósito de materiais escolares e um estacionamento para carros, vans e ônibus.

O terreno dispõe ainda de área adequada para futuras ampliações do prédio. O primeiro projeto é construir um auditório com capacidade para acolher os professores e servidores durante os períodos de formação continuada.