O prefeito Junior da Femac anunciou nesta quarta-feira (22/05) a conquista de recursos para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As unidades serão edificadas no Residencial Solo Sagrado e no Residencial Interlagos, atendendo a demanda das famílias destas regiões

O prefeito Junior da Femac afirma que os novos CMEIs serão construídos por meio de convênio com o governo do Estado. “O investimento em cada unidade será de R$ 1,3 milhão, sendo que o investimento total nas duas unidades será de R$ 2,6 milhão”,  informa Junior da Femac, acrescentando que o município cederá os terrenos onde os CMEIs serão edificados.

As unidades serão construídas através do Programa Infância Feliz Paraná.  “Agradecemos muito ao governador Ratinho Junior por ter instituído este programa tão importante e por ter o olhar voltado para o Paraná. Agradeço ao Secretário Rogério Carboni, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná”, assinala Junior da Femac.

“Quero destacar também o trabalho do deputado estadual Anibelli Neto. Anibelli viabilizou a vinda destas obras junto ao governo do estado. Obras que vão atender muitas crianças na nossa educação municipal. Foi o deputado Anibelli que atuou junto ao governo do Estado nesta conquista e tem ajudado Apucarana em várias situações”, reitera Junior da Femac.

Junior da Femac afirma que a conquista dos CMEIs será muito importante para as regiões contempladas. “São duas grandes regiões, com grandes aglomerações e que ainda não possuem CMEI. As novas unidades atenderão dezenas de crianças, suprindo a demanda que existe nestas duas regiões”, completa o prefeito de Apucarana.

Junior da Femac afirma ainda que o Município avalia permanentemente as necessidades na área da educação e também estuda implantar, com recursos próprios, um CMEI no Distrito de Correia de Freitas.