Em ato realizado na tarde desta quinta-feira, no gabinete municipal, o prefeito Junior da Femac assinou ordem de serviço para execução de recape asfáltico na Rua Munhoz da Rocha. O trecho a ser recuperado é o que vai da Rua Osório Ribas de Paula, nas imediações do Banco Itaú, até a Rua São Jerônimo, na Barra Funda.
O serviço está sendo viabilizado com sobras de recursos de um contrato firmado com o Governo do Estado. “São R$ 260 mil para o recape de 6 mil metros quadrados da Munhoz da Rocha. Também vamos aproveitar para aplicar uma camada de asfalto sobre o calçamento com paralelepípedos, num trecho da Rua São Jerônimo”, informou Junior da Femac.
Ao mesmo tempo, o prefeito anunciou que irá estender o recape da Rua Munhoz da Rocha até a ligação com a Avenida Governador Roberto da Silveira. “Se não chover o recape já começa na próxima segunda-feira e deve estar concluído em apenas cinco dias”, revela Junior da Femac, que pede paciência aos usuários da via, em função dos transtornos que serão gerados com as obras.
A ordem de serviço foi autorizada na presença dos secretários Laércio de Morais (Governo) e Herivelto Moreno (Obras), do presidente da Câmara Luciano Molina, e dos vereadores Marcos da Vila Reis, Franciley de Godoi “Poim”, Gentil Pereira e Deco. O representante da Tapalam, empresa vencedora da licitação, Adir Moreno Filho, recebeu a ordem de serviço das mãos do prefeito.
Conforme avalia o engenheiro Herivelto Moreno, secretário de Obras, a Rua Munhoz da Rocha recebe diariamente um volume muito intenso de tráfego. “Trata-se da via que faz a interligação urbana das rodovias BR-369 e BR-376”, assinala Moreno, acrescentando que a manutenção periódica é necessária.