Junior da Femac apresenta projetos em audiência com o Governador Ratinho Junior

Apucarana busca parcerias para viabilizar pacote de obras, que inclui ciclovias, duplicações e a reforma do Mercado Municipal (Foto; divulgação)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Em audiência mantida na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio Iguaçu em Curitiba, com o Governador Ratinho Junior, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, apresentou um pacote de projetos, que pretende viabilizar mediante parcerias com o Estado.  Também participaram os secretários da saúde, Beto Preto – responsável pelo agendamento da reunião-, e do desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega.

Acompanhado do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Francylei de Godoi “Poim”, Junior da Femac expôs doze projetos. O prefeito usou recursos de vídeos e perspectivas dos projetos na apresentação de um pacote de obras planejadas para Apucarana.

Entre os projetos mostrados pelo prefeito ao governador e secretários, incluem-se a reforma total do prédio do Mercado Municipal, construído há 65 anos; e a duplicação de três trechos urbanos das BR-376 e BR-369, que cortam o perímetro urbano de Apucarana. As obras contemplam as entradas da cidade, nas avenidas Brasil, Minas Gerais e Governador Roberto da Silveira.

Também apresentamos os projetos de vários trechos de ciclovias, de pavimentação asfáltica em bairros, novo acesso à cidade no Contorno Norte e ainda do Parque Linear no Residencial Interlagos”, revelou Junior da Femac. Segundo ele, a reunião foi muito produtiva e os projetos tiveram boa receptividade da parte do governador.

O governador Ratinho Junior se comprometeu a liberar recursos para viabilizar as obras almejadas por Apucarana. Ele também elogiou a qualidade dos projetos e destacou que fica mais fácil firmar parcerias com municípios que têm gestões organizadas”, relatou Junior da Femac.

O Programa Calçadas Solidárias de Apucarana, que já atingiu mais de 100 km lineares, também chamou a atenção do governador, que manifestou a intenção de aproveitar a idéia. “Outra iniciativa que agradou Ratinho Junior foi a proposta de criar 27 km de ciclovias em Apucarana”, informou o prefeito.

BETO PRETO – O secretário de saúde Beto Preto disse que foi uma importante reunião de trabalho, na qual foram apresentadas ao governador as demandas do município. “Ratinho Junior ouviu atentamente as explanações, que remontam investimentos de mais de R$ 25 milhões, e anunciou que o estado irá firmar parcerias para concretização deste pacote de obras”, comentou Beto Preto, que agradeceu a atenção especial do governador e do secretário Ortega, em relação às reivindicações de Apucarana.

ORTEGA – Para o secretário do desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega, o prefeito Junior da Femac trouxe importantes projetos, visando à execução de obras estruturantes em Apucarana. “São projetos de qualidade e irão garantir mais mobilidade e expansão urbana, com duplicações, ciclovias, além de um parque ambiental e mercadão municipal”, avaliou Ortega, acrescentando que a Sedu será parceira de Apucarana nestes projetos.

Compartilhe