Treze jovens atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana participam neste sábado (11/06), a partir das 13 horas, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado), do 6º Torneio da Federação Paranaense, competição que será realizada nas categorias sub-14-, sub-16 e sub-18 (masculino e feminino). A equipe viaja com apoio da Prefeitura de Apucarana.

De acordo com o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, a equipe vai forte para a competição estadual. “Os nossos atletas competirão nas três categorias e em condições de lutar pelas melhores colocações no masculino e feminino. A equipe está bem treinada e deverá trazer muitas medalhas de Cascavel”, disse o professor Grilo, que agradece todo o apoio ao esporte do prefeito Junior da Femac.

No masculino, Apucarana será representada pelos atletas Yohan Gabriel Brandino de Oliveira (sub-14/prova de 150m), Samuel da Silva Biz, Pedro Henrich Machado de Oliveira e Guilherme Gomes Maciel (sub-16/prova de 250m), José Vitor Ribeiro e Adson Garcia da Silva (sub-18/provas de 1.500m e 2.000m com obstáculos), Clayton Gomes (sub-18/prova de 1.500m) e Samuel Augusto Burzinski (sub-18/lançamento do dardo).

Pelo naipe feminino competem as apucaranenses Andrelize Vitória Pereira da Cruz (sub-14/prova de 150m), Gabrielly Eduarda Santos de Souza (sub-16/prova de 250m) e Isadora Nataly dos Santos (sub-16/prova de 1.000m com obstáculos), Sabrina Gabrieli Pena e Vitória Emanuelly dos Santos (sub-18/provas de 800m e 2.000m com obstáculos).

Alguns desses atletas se destacaram recentemente na 21ª edição da Prova Vinteoitinha e na fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competições que aconteceram em Apucarana.

Pedro Henrich foi campeão nas provas de 800m e 2.000m nos JEP´s e obteve a quarta colocação na Vinteoitinha e Yohan ganhou a medalha de ouro na prova de 150m e prata nos 800m nos Jogos Escolares e foi campeão na Vinteotinha. Clayton ficou em segundo lugar na prova de 400m dos JEP´s e Samuel Augusto foi prata no arremesso de peso pela mesma competição.

Gabrielly foi campeã nas provas de 800m e de 2.000m nos JEP`s e obteve a segunda colocação na Vinteotinha e Andrelize faturou prata nos 2.000 nos Jogos Escolares e na Prova Vinteoitinha.