Com investimentos na ordem de R$80 mil, a Prefeitura de Apucarana está revitalizando todo o pavimento em ruas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Segundo o prefeito Beto Preto (PSD), o trabalho é executado por uma empreiteira contratada pela Secretaria Municipal de Obras e envolve melhorias em 5 mil metros quadrados de via, com a técnica de reperfilamento asfáltico. “Mais uma obra que realizamos visando garantir melhor tráfego para os veículos, atendendo tanto quem precisa chegar até a nossa UPA, quanto aos moradores dos bairros”, pontuou Beto Preto.
As ruas atendidas ficam em uma região entre os bairro Vila Social, Vila Vera Cruz e Flamboyant, sendo ruas Pitanga, das Andorinhas, Dr. Miyoge Kogure, Paulo Roberto de Almeida e Sante Formigoni. A previsão é de que os trabalhos durem uma semana. “São ruas que precisam bastante da melhoria, uma vez que o tapa-buraco já não supria mais as necessidades. A técnica de recapeamento por reperfilamento envolve a limpeza, pintura de ligação e aplicação de três centímetros compactados de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Esses bairros terão asfalto bom por mais um longo tempo”, explicou Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. De acordo com ele, a vencedora da licitação e responsável pela execução das obras é a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana.
O prefeito Beto Preto lembra que também com investimento na ordem de R$80 mil, no início do mês a empreiteira contratada recuperou cerca de 700 metros da Rua Marcílio Dias, abrangendo o trecho do viaduto sobre a linha férrea, nas proximidades do Colégio Agrícola, até acesso ao Núcleo Habitacional Michel Soni (Recanto do Lago). “Temos um contrato para execução de 200 mil metros quadrados de reperfilamento. Grande parte do contrato já foi executada, atendendo a diversos locais dos bairros ao centro”, concluiu o prefeito.