A Autarquia Municipal de Educação e o Instituto GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) realizaram, na manhã de hoje (17), a premiação dos professores, alunos e escolas que se destacaram na fase municipal do concurso Televisando.
Em 2018, o projeto envolveu cerca de 6.500 crianças e 360 docentes de Apucarana. A partir de uma série de reportagens exibidas pela RPCTV, eles discutiram o tema “Ética – Vamos juntos fazer um mundo melhor?”.
Da Escola Vereador José Ramos de Oliveira, Gabriel Pereira da Silva (2º ano) conquistou o primeiro lugar na categoria Ilustração e Eduardo Antônio Simão dos Santos (4º ano) venceu na categoria História em Quadrinhos. Os dois estudantes e as respectivas professoras, Juliana Gonçalves e Danieli Jorgeto, ganharam tablets de presente.
Já as docentes Rosely Pereira Haskel e Priscila Antônio Vieira, da Escola Augusto Weyand, criaram um vídeo mostrando como o projeto Televisando foi trabalhado nas suas turmas. Elas receberam caixinhas de som personalizadas como prêmio da Ação Faça Parte Professores.
A diretora Regina Locatelli e os coordenadores Marcelo Moraes e Viviane Oliveira, da Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, também foram contemplados com caixinhas de som. Entre as 36 unidades de ensino da rede municipal, eles foram os que mais mobilizaram professores a participar da iniciativa do Instituto GRPCOM.
Por fim, foram contempladas com mimos as professoras Miriam Hilário, da Escola Papa João XXIII; Bárbara Kremer, da Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro; Angélica da Silva, da Escola Augusto Weyand; e Jislaine Gama, da Escola Plácido de Castro. Elas contribuíram na categoria Fazendo História, que reuniu imagens dos dez anos de desenvolvimento do projeto Televisando no Paraná.
A diretora-presidente da AME, Marli Fernandes, agradeceu à coordenadora do Instituto GRPCOM, Isabella Seco, pela parceria com a rede municipal de ensino apucaranense. “O Televisando propõe a discussão de assuntos significativos e atuais, que complementam aquilo que está previsto no currículo escolar. É motivo de muita alegria ver nossos professores e alunos participando de iniciativas assim,” disse.