Ao vencer por 4 a 2 no tempo normal e empatar sem gols na prorrogação com o Rio Branco Sport Club, de Paranaguá, nesse sábado (19/11) no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), a Associação Feminina de Futsal de Apucarana (AFFA) conquistou o título do Campeonato Paranaense da Série Prata de 2022. As duas equipes têm vagas garantidas na Série Ouro do ano que vem e terão como adversários os times do Cascavel, Londrina, Telêmaco Borba, Cianorte, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Cantagalo.

Apoiada por sua torcida, a AFFA não deu chance ao Rio Branco e faturou um título inédito para o município de Apucarana. Os gols do time apucaranense foram marcados por Thaynara, Liliane e Andreia (2). Daniele e Karin descontaram para a agremiação de Paranaguá. Foi a 14ª vitória nessa temporada na competição estadual, a nona em casa, com a equipe terminando a Série Prata invicta jogando no Lagoão.

O prefeito Júnior da Femac fez um agradecimento especial às atletas, comissão técnica e apoiadores da equipe. “É um momento histórico para o esporte de Apucarana protagonizado por essas meninas guerreiras. Gradativamente, Apucarana vem se fortalecendo no esporte, com o apoio do município e de suas lideranças”, ressaltou o prefeito.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, parabenizou as campeãs. “Acompanhamos um belo espetáculo da torcida e das nossas meninas no Lagoão. Foi um título conquistado de forma merecida por tudo que a equipe de Apucarana realizou durante o campeonato. A taça de campeão ficou em boas mãos”, disse o professor Grillo.

O técnico Adenilsom de Souza, o Like, estava muito feliz depois da partida decisiva. “Graças a Deus estamos colhendo os frutos de um trabalho realizado a longo prazo. Agora é comemorar muito essa conquista porque as meninas merecem. Agradeço o apoio do prefeito Junior da Femac, do secretário de Esportes, Grillo, e da torcida que fez toda a diferença para que conseguíssemos reverter a derrota em Paranaguá. Precisamos nos organizar pedindo a ajuda do setor privado e dos empresários já pensando na Série Ouro”, destacou o treinador Like.

Artilheira da AFFA no Paranaense, a ala Andreia ficou emocionada com o título. “Nós fizemos um bom campeonato e trabalhamos muito para alcançar essa conquista. O Rio Branco tem um time bom, foi um jogo muito difícil, mas graças a Deus conseguimos ser campeãs. Hoje o ginásio estava lindo com casa cheia, com essa torcida maravilhosa e só temos a agradecer”, frisou Andreia, que marcou dois gols nesse sábado.

A premiação as campeãs foi entregue pelo vice-prefeito Paulo Vital, pelos vereadores Rodrigo Lievore, o Recife, e Jossuela Pirelli e pelo professor Grillo.

Foram campeãs as jogadoras Giovana Barbosa, Fabiane, Fabrícia, Erika, Giovana Souza, Andreia, Ana Guedes, Juliana Guerreiro, Raelly, Estefany, Liliane, Verônica, Emily, Thaynara, Bruna e Bianca.

Na disputa do Campeonato Paranaense da Série Prata, a equipe da AFFA realizou 18 jogos, com 14 vitórias e quatro derrotas, com o time marcando 79 gols e sofrendo 34. A competição estadual teve a presença de 13 equipes.