O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), acaba de retomar os repasses de parcelas destinadas à construção da Escola Municipal Prefeito José Domingos Scarpelini, no Residencial Interlagos. Uma parcela no valor de R$ 250 mil foi liberada ainda ontem, após audiência mantida em Brasília pelo prefeito Junior da Femac, acompanhado do deputado federal Sérgio Souza (MDB), com o novo presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, que assumiu o cargo nesta semana.

“Felizmente, com a intermediação do deputado Sérgio Souza, o FNDE repassou ao município de Apucarana uma parcela de R$ 250 mil, referente à medição aprovada da escola do Interlagos”, comentou o prefeito, acrescentando que a escola é de grande porte e terá capacidade para atender mais de quinhentas crianças da região.

Segundo o prefeito, ao mesmo tempo, o FNDE autorizou um repasse de R$ 25 mil, referente à medição aprovada do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Catuaí III.

“Na audiência mantida com o presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, verificamos os pagamentos que estão pendentes e, de imediato, já foram liberadas parcelas de duas obras”, revelou Junior da Femac. Ele informou ainda que solicitou a liberação de outras medições já enviadas ao FNDE, referentes aos CMEIs do Afonso Camargo, Catuaí e Sanches dos Santos.

O deputado federal Sérgio Souza disse que Rodrigo Sérgio Dias assumiu o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Conseguimos agendar uma audiência com o presidente no seu terceiro dia de trabalho e reivindicamos uma atenção especial para Apucarana, no sentido de que sejam colocadas em dia as parcelas pendentes de obras na área de educação”, afirmou Sérgio Souza, emendando que também foram reivindicados recursos para a construção de mais dois CMEIs do Parque Bela Vista e do Solo Sagrado.