A Comissão Eleitoral de Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou hoje (4) a lista dos 37 candidatos habilitados para concorrer na eleição do Conselho Tutelar de Apucarana, para gestão 2020/2014. Cumprindo as etapas do processo de preparação do pleito, 47 inscritos participaram de uma prova de conhecimentos gerais no dia 18 de agosto e 37 foram habilitados para concorrer a uma das 5 vagas de titulares do conselho.
Em reunião realizada hoje, no salão nobre da Prefeitura, os 37 candidatos habilitados foram apresentados oficialmente à comunidade e receberam orientações sobre as regras do pleito eleitoral que inicia amanhã (5). Os participantes podem, por exemplo, utilizar as redes sociais para divulgação da sua campanha e distribuir panfletos com nome, número e foto.
A eleição do conselho tutelar está programada para o dia 6 de outubro (domingo) e as urnas estarão à disposição dos eleitores de Apucarana no Colégio Braga Cortes. Poderão votar todos os eleitores do município, munidos do título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto. O voto é facultativo.
A reunião com os candidatos foi conduzida pela secretária municipal da Assistência Social e também membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Paula Nazarko. “Até hoje, essa eleição do Conselho Tutelar é que registrou maior número de candidatos. A partir de amanhã eles estão liberados para fazer a campanha junto à população. Desejo sorte a todos”, disse Ana Paula.
O processo eleitoral poderá ser acompanhado também pelo site da prefeitura de Apucarana, www.apucarana.pr.gov.br, no banner “Eleições Unificadas do Conselho Tutelar”.
Candidatos habilitados, em ordem alfabética, no processo de seleção de membros para o Conselheiro Tutelar:
ADRIANA DOS SANTOS EDUARDO
ALEXANDRE MACHADO DA SILVA