Neste domingo foram conhecidas as cinco melhores músicas da 4ª edição do Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap), depois de três dias de apresentações das 55 canções selecionadas, entre as 104 inscritas. Além dos ganhadores nas categorias Música Popular e Música Religiosa, o Femudap também teve premiações nas categorias de melhores intérprete, conjunto e letra, destaque e revelação do festival (veja abaixo os vencedores). A música “Fim de Tarde”, da autoria de David Juliano de Moura Arias (David Mour), ganhou o primeiro lugar na categoria popular, enquanto “Vim te Adorar” venceu no grupo das canções religiosas.
O festival cresce a cada edição, segundo a secretária de Cultura Maria Agar. Neste ano, recebeu inscrições de estados distantes como Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso, além de outros mais próximos como São Paulo e Santa Catarina. “Infelizmente os concorrentes não puderam vir porque não conseguiram patrocínio, isto é, não tinham como arcar com os custos da viagem, passagem e hospedagem. São músicos amadores. Mas ficamos muito felizes em saber que nosso festival começa a ser conhecido em âmbito nacional.”
O prefeito em exercício, Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), acredita que Apucarana tenha a música na alma “Por isso em nossa cidade surgem muitos talentos e sediamos tantos encontros e eventos musicais. Ficamos muito felizes em ver o crescimento exponencial desta quarta edição do Femudap, recebendo inscrições de outras regiões do país”, A cidade ganhou um total de dez prêmios no festival.
Foram três dias de muito trabalho e organização. Na sexta-feira, primeiro dia, 28 músicas foram apresentadas aos jurados; no sábado, 27 composições. No domingo, os vencedores saíram das 20 canções previamente escolhidas nos dias anteriores.  O clima era de tensão nos bastidores do festival.
Com o nível das canções selecionadas para a reapresentação, era difícil prever quem poderia ganhar. A maioria dos jurados, segundo o organizador do festival Mário Felipe, teve dificuldade em desempatar e decidir quem ficaria com as cinco primeiras colocações.  “Temos um diferencial aqui em Apucarana. Os festivais de Maringá e de Londrina são apenas de apresentação. Aqui é de competição mesmo.”

Categoria Música Popular Inédita

Lugar Música Autoria Cidade Interpretação
Fim de Tarde David Juliano de Moura Arias (David Mour) Londrina Autor
Pé Vermelho Julio Aparecido Garcia/Marcio Adriano Garcia Cambira Autores