O Circuito Sesi Cultural, com a apoio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), promove dia 18 de outubro, a partir das 15 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo infantil “Contos do Mar”. A obra convida o público a uma viagem ao universo mágico dos contos infantis. No palco, dois atores apaixonados por contar histórias, um cenário inflável e iluminação digna de conto de fadas ajudam a construir a narrativa, inspirada em fábulas de diversos países, como Japão, Itália, Hungria e Brasil.
“Uma atração espetacular que merece ser prestigiada por nossas famílias. Com classificação livre, a entrada será mediante doação de um quilo de alimento não perecível”, convida professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur. Ela explica que “Contos do Mar” é um instrumento alternativo na formação cultural das crianças, pois todos os elementos cênicos têm o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de conscientizar as crianças sobre a importância da arte e da literatura no mundo atual, travando com isso um diálogo entre a magia da leitura e o ambiente cotidiano da criança.
Todos os contos da peça apresentam personagens que possuem uma relação direta com o mar: uma princesa que tem como seu bem mais precioso um incrível aquário e, neste, um animal misterioso que a levará a viver uma grande aventura; um jovem príncipe que atravessa o mar e todos os seus perigos para tentar reestabelecer a saúde de sua mãe, a rainha. E uma personagem fantástica, a senhora das águas do mar, uma poderosa rainha que se apaixona, é cruel, acolhedora e vingativa.
No elenco, estão a uruguaia Florencia Santángelo e o brasileiro Marcos Camelo, da Cia Quatro Manos. Quando perceberam que tinham passado suas férias de infância mergulhados no mesmo mar, eles não tiveram dúvida: “vamos contar contos que aconteçam no mar!”
Em 2016, “Contos do Mar” foi apresentado em 2016 no 1º Festivaliño, em Montevidéu, Uruguai; na Mostra Sesc Cariri, no estado do Ceará; e, em 2017, na Mostra Criança Fringe do Festival de Curitiba (PR) e no projeto Viagem Teatral Sesi SP.
Serviço – Mais informações sobre o espetáculo pelos telefones 3420-5329 e 98811-1797.

Publicações Recomendadas