Mais de 10 toneladas de reciclável foram entregues por 706 famílias de 10 bairros, somente nesta semana. Esses números expressam o alcance do Programa Municipal “Feira Verde”, da prefeitura de Apucarana, que realiza a troca de recicláveis por alimentos hortifrutigranjeiros.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o “Feira Verde” recolhe toneladas de materiais recicláveis, que são encaminhados para uma destinação correta à Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap). “Contribui ainda para a qualidade alimentar de centenas de famílias semanalmente que, em troca do reciclável, levam para casa alimentos frescos e saudáveis, como frutas, verduras e legumes”, acrescenta.

Neste momento, em que o município enfrenta uma epidemia de dengue, o “Feira Verde” também reforça as ações da administração municipal que visam à eliminação de criadouros do mosquito Aedes egypti nos quintais dos apucaranenses.

O prefeito Junior da Femac destaca que neste ano o programa registrou um crescimento médio de mais de 30%. O aumento foi registrado tanto no número de participantes quanto no recolhimento do material reciclado, já que o atendimento foi expandindo para novos bairros.

O programa Feira Verde é referência no Paraná e vem sendo alvo de visitas e de pedidos de informações de gestores de outros municípios.