No mês internacional da mulher, a Prefeitura de Apucarana, por meio das secretarias municipais de Esportes, Assistência Social, Saúde e da Mulher e Assuntos da Família, realizou com sucesso várias atividades nessa sexta-feira (17/03) no Centro da Juventude Alex Mazaron (Ceja), com o evento denominado “Tarde D’Elas”. Por quatro horas, mulheres de diversas regiões da cidade participaram de atividades físicas, de beleza e de saúde.

Estiveram presentes o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário de Esportes, a secretária de Assistência Social, Jossuela Pirelli, a superintendente da secretaria da Mulher e Assuntos da Família, Bete Berton, que representou a secretária da pasta, Denise Canesin, a enfermeira Karina Ferreira, da Secretaria de Saúde e o pastor Jairo Gomes, da Igreja Batista Memorial.

“Foi uma bela tarde que teve como objetivo principal a confraternização entre as mulheres que ficaram felizes e satisfeitas com o evento realizado em homenagem a elas, passando no Centro da Juventude por momentos de descontração, animação, de cuidados com a saúde e a beleza. A atividade contou com total apoio do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, destacou o professor Grillo.

“Foi uma tarde festiva, muito proveitosa e significativa, agradecendo a todas as mulheres que estiveram participando do nosso evento e parabenizando a todos que ajudaram na organização e na coordenação das atividades”, frisou Jossuela, que foi homenageada ao final do evento.

Durante a programação as mulheres participaram de atividades de ginástica e de dança na quadra de esportes do Ceja, com os professores Anderson Crizol e Paloma Araújo. Na parte de beleza, elas fizeram esmaltação, maquiagem e correção de sobrancelhas, enquanto na saúde aferiram a pressão arterial, mediram a glicemia, realizaram teste de visão, também fazendo avaliação odontológica e de fisioterapia.

No encerramento do evento, a secretária Jossuela, a professora Marta Ferreira Valentim e a servidora municipal Jeane Carvalho foram homenageadas pelo trabalho que realizam recebendo flores dos organizadores. “São mulheres que são exemplo, de força e dedicação e, que nos inspiram a cada dia”, parabenizou o professor Grillo. Na sequência as mulheres participaram de um lanche comunitário e ganharam lembranças dos organizadores. O evento também contou com apoio dos acadêmicos de fisioterapia da Faculdade de Apucarana (FAP).

Dentro da programação do mês internacional da mulher em Apucarana, das 13 às 17 horas neste sábado (18/03), haverá o evento “Ação no Bairro Dia da Mulher”, que acontecerá no Residencial Fariz Gebrim.