Mais de 200 alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana abriram, na noite de ontem (03/04), as apresentações natalinas e de final de ano da rede municipal de ensino.

O Cine Teatro Fênix ficou lotado com os familiares das crianças, que se reuniram para assistir o espetáculo de dança e arte teatral “Natal Brasileiro” – uma releitura da verdadeira história do nascimento de Jesus que se passa na cidade de Belém do Pará.

A encenação envolveu os alunos da Educação Infantil de dez CMEIs: Ana Luizão Festi (Distrito de Pirapó), Benedito Leugi (Núcleo João Paulo), Cosap (Centro), Domingos Mareze (Núcleo Adriano Correa), Geralda Bormaita (Jardim Colonial), Irmã Dulce (Parque Biguaçu), Izabel Holak (Núcleo Dom Romeu Alberti), Jandira Scarpelini (Jardim Ponta Grossa), Jonas Pires (Residencial Garcia) e Olívio Fernandes (Núcleo Tancredo Neves).

Para protagonizarem o show de ontem, as crianças foram ensaiadas durante 3 meses nas aulas da oficina de Expressão Corporal, que é ofertada pela Autarquia Municipal de Educação, em parceria com o Centro da Juventude Alex Mazaron e a academia de dança Oficina do Corpo, em todas as unidades escolares de sua rede.

A programação de final de ano da Educação segue até dia 17 de dezembro e também conta com o apoio da Fundação Cultural de Apucarana. Na noite de hoje (04/12), será a vez dos alunos dos CMEIs Josa Ribeiro (Vila São Carlos), José Ignácio Neto (Núcleo Michel Soni), Luís Aníbal Matiuzzi (Parigot de Souza), Maria de Nazaré (Castelo Branco), Miguel Moreno (Vila Reis), Serafim Colombo (Jardim Figueira), Sonhos de Esperança (Parque Bela Vista), Sol Nascente (Vila Salete), Um lugar ao Sol (Jardim Monções) e Vila Nova (Vila Nova) apresentarem a peça “O verdadeiro Natal”.

O espetáculo será novamente no Cine Teatro Fênix, a partir das 19h30. Toda a comunidade é convidada a prestigiar.