As atletas da terceira idade encerraram suas atividades na manhã de quarta-feira (04/12). O evento contou com os integrantes dos grupos de atividade física que participam do projeto e com a presença do Secretario do centro da Juventude/Esportes Paulo Kisner e a superintendente Jossuela Pirelli Pinheiro.

O projeto tem a participação de oitenta mulheres que realizam atividades físicas e, nesta quarta feira, receberam presentes e também foram homenageadas. A professora Maria Clara desenvolve as atividades físicas destinadas ao grupo da terceira idade, no Programa ViverMelhor.

O secretário da Juventude/Esportes Paulo Kisner avalia positivamente o trabalho realizado durante o ano. “Foram muitos avanços com as alunas e vale ressaltar que a atividade física é essencial para a saúde, incluindo o trabalho com alongamentos, exercícios alternativos, com teste de resistência e entre outros, com o acompanhamento de educadores físicos”, afirmou Paulão.

Segundo o secretário, a meta no próximo ano é trabalhar para duplicar o número de participantes no Projeto Viver Melhor. A superintendente Jossuela agradeceu a todas as integrantes do grupo e disse que o Centro da Juventude está de portas abertas não só para os jovens, mas também para as demais faixas etárias.

Ela informa que são diversas atividades e projetos que acontecem no Centro da Juventude, direcionados a todas as idades. “Oferecemos zumba, ginástica localizada e alongamento, aulas de música, capoeira e natação, sempre comobjetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, conclui Jossuela.

Publicações Recomendadas