Uma opção para compras natalinas, neste mês o “Espaço Mulher” da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Gerenciado por integrantes da rede de mulheres solidárias do Projeto Economia Solidária e Protagonismo Feminino, o local vem contribuindo para a geração de renda, autonomia financeira e o empoderamento das participantes da iniciativa municipal.
“O espaço é um ambiente de prática do empreendedorismo e funciona o ano todo, mas neste período optamos por expandir o horário de abertura para poder atender principalmente o público que trabalha e vem ao comércio no período da noite procurar presentes de Natal”, explica Denise Canesin Moisés Machado, secretária Municipal da Mulher. De acordo com ela, normalmente o local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Fundado em 8 de dezembro de 2014, no Espaço Mulher são comercializados apenas artigos oriundos da produção do projeto de economia solidária, nas áreas de gastronomia, artesanato e decorações em geral, saboaria, confecções, plantas medicinais e ornamentais, animação de festas infantis, marcenaria, entre outras. “São produtos feitos com muito carinho e qualidade, que certamente são excelentes opções de compra para decorar a casa e também para presentear neste Natal”, indica a secretária.
Entre os produtos que podem ser adquiridos estão pães, roscas e bolachas, artigos para higiene e limpeza, bombons, bonecas, roupas, tricô e crochê, biscuit, enfeites natalinos, linha bebê, bolsas, chinelos, orquídeas, etc. O Espaço Mulher funciona na Rua Dr. Oswaldo Cruz, 432 (ao lado da Casa da Gestante). Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3122-0457 ou ainda através da rede social no endereço https://www.facebook.com/rededemulheresecosol.
A supervisora do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, Terezinha Elizabete Berton Pereira (Bete Berton), salienta que a iniciativa tem sido um sucesso enquanto política pública. “Dentro da iniciativa, em 24 turmas de formação, já capacitamos 578 mulheres e formamos dezenas de empreendimentos solidários nos diversos ramos econômicos, formando uma sólida rede”, finaliza Bete.