Pela primeira vez na cidade a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana vem realizando atividades na escolinha de vôlei de praia na categoria feminina. Os treinamentos acontecem duas vezes por semana, com aulas as quartas-feiras e aos sábados nas quadras da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Jardim Trabalhista.

De acordo com professor Adilson Franco de Souza, o Sassá, que comanda a escolinha desde o mês de fevereiro, os treinamentos ocorrem as quartas das 17h30 às 19 horas e aos sábados das 9 às 10 horas, com um trabalho de iniciação. “Hoje contamos na escolinha com a presença de mais de 40 alunas na faixa etária de 11 a 15 anos de idade”, disse o professor Sassá, que atua há 10 anos na modalidade e há 34 anos no voleibol de quadra.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, enaltece a escolinha recém-lançada no município. “Foi iniciado um trabalho no mês passado e que teve a procura de muitas crianças e adolescentes, com a escolinha tendo o objetivo de revelar atletas e de poder participar de competições a nível regional e estadual. O vôlei de praia conta com o incentivo do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”.

A Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana também oferece escolinhas nas modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, voleibol, natação, ginástica rítmica e artística, kung fu, taekwondo, karatê, judô, tênis de mesa e xadrez. Os treinos acontecem no Centro da Juventude Alex Mazaron e nos complexos esportivos Lagoão, Áureo Caixote e Estação Cidadania.

Mais informações das escolinhas do município podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.