A Prefeitura de Apucarana mantém equipes de roçagem, que diariamente executam serviços em várias regiões da cidade. A equipe terceirizada é responsável pela limpeza em terrenos baldios e nas entradas da cidade. Já funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos atuam nos demais logradouros públicos.
De acordo com o prefeito Junior da Femac, a roçagem é um trabalho constante feito em toda a cidade. “Nesta quarta-feira, por exemplo, uma equipe estava no Jardim Apucarana, enquanto outra fazia a limpeza de terrenos na região do Núcleo Habitacional João Paulo. É um serviço de zeladoria da cidade realizado de forma ininterrupta”, reitera Junior da Femac.
De acordo com Mauro Toshio Kitano, superintendente municipal de Serviços Públios, recentemente foram realizados também roçagens em locais como a capela mortuária central,  na Academia ao Ar Livre localizada no Núcleo Habitacional Parigot de Souza e também defronte ao Cemitério Cristo Rei.
Nos próximos dias, de acordo com programação da Secretaria de Serviços Públicos, os trabalhos de limpeza serão realizados na Praça Tibagi, localizada em frente ao Estádio Municipal Olímpio Barreto, e na Praça Melvin Jones, situação na Avenida Minas Gerais (em frente to Supermercado Econômico).