A empresa Medieval Indústria e Comércio de Confecções Ltda anunciou ontem ao prefeito Junior da Femac, que irá ampliar a sua produção em Apucarana. Os empresários Eliana Bobig Rossetto e Valdinei Rossetto, que tem como principais marcas registradas as grifes MDV e Urutu, reivindicaram uma área para viabilizar maior espaço para a sua linha de produção.
De imediato, Junior da Femac assumiu o compromisso de autorizar, nos próximos meses, uma nova área para instalação da Medieval. “Trata-se de uma indústria genuína de Apucarana e que vende seus produtos em todo o país e que vai ofertar mais empregos. Portanto, merece o nosso apoio para crescer”, assinalou o prefeito.
A Medieval produz materiais esportivos (vestuário) para a prática de Jiu-Jitsu, Judô, Karatê e Taekwondo, da sua grife MDV. A empresa, que também está trabalhando com novas linhas esportivas para pesca e ciclismo, gera atualmente trinta empregos diretos e poderá dobrar esse número em breve.
“Precisamos com urgência de uma área mais ampla para atender a nossa demanda de produção e os novos projetos que temos para o futuro”, informou o empresário Valdinei Rossetto.
Conforme destaca o prefeito Junior da Femac, atualmente Apucarana é o maior pólo de produção de vestuário do Paraná. “Estamos avançando em outros nichos como os de sistemas de áudio (caixas de som) e de baterias (acumuladores automotivos), mas a indústria de confecções continua como carro chefe na geração de empregos em Apucarana, sendo responsável por cerca de 25 mil postos de trabalho”, enaltece.
Junior diz que o tratamento é o mesmo para todos os empresários locais que precisam de mais espaço para expansão das suas atividades. “A geração de mais empregos sempre será prioridade na nossa gestão”, frisou.