Empreiteira finaliza alargamento de avenida

A obra, cuja licitação foi realizada antes do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), envolve a execução de 1,2 mil m² de asfalto novo e 2.345 m² de reperfilamento asfáltico, além da implantação de 420 m² de calçadas, com 1,20 metro de largura (Foto: PMA)

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Com execução da capa asfáltica, a Construtora Vitorino concluiu nesta sexta-feira (29/05) obras de alargamento da Avenida Santa Catarina no trecho compreendido entre a Rua Carlos Schmidt e Rua Dom Pedro II, no Jardim Apucarana. A via, então com sete metros, passou a ter 10 metros de largura para absorver o aumento do fluxo de veículos atraído por novos serviços públicos instalados na região, em especial a sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).

A obra, cuja licitação foi realizada antes do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), envolve a execução de 1,2 mil m² de asfalto novo e 2.345 m² de reperfilamento asfáltico, além da implantação de 420 m² de calçadas, com 1,20 metro de largura. “Junto com o desenvolvimento, a gestão Beto Preto está levando obras de infraestrutura aos bairros para acompanhar o crescimento da demanda”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

Além do Cisvir, existem nesta região da cidade diversos prédios e serviços públicos, como a Praça CEU, a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, capela mortuária e, em fase final de construção, a nova sede do Fórum Trabalhista de Apucarana. “Somente na Avenida Santa Catarina, estamos investindo R$310 mil e a obra faz parte de um conjunto de melhorias realizadas pela prefeitura nesta região da cidade, como a construção de uma rotatória na Avenida Central do Paraná”, salienta Junior da Femac.

Cisvir retorna – O prefeito Júnior da Femac lembra que após paralisação em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as atividades eletivas de atendimento presencial à população serão retomadas neste dia 15 de junho pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). “Os profissionais e pacientes dos 17 municípios consorciados vão encontrar uma Avenida Santa Catarina remodelada, com mais fluidez do trânsito e segurança a todos”, finalizou o prefeito de Apucarana.

Compartilhe