A partir de agora, motoristas que trafegam no sentido Arapongas-Apucarana terão uma nova alternativa viária, evitando congestionamentos em horários de pico, na Avenida Brasil (trecho urbano da BR-369). Isso será possível acessando a Rua Alumínio, na altura do viaduto no Parque Industrial Norte, e na sequência, as ruas São Tomé e Rafael Sorfile, chegando até a Avenida Central do Paraná.

“Com o novo eixo viário da região norte da cidade, as pessoas poderão evitar as longas filas de veículos que se formam do trevo de acesso ao Núcleo Afonso Camargo até o “bonezão”, principalmente após as 18 horas”, explica o prefeito em exercício Junior da Femac.

Segundo ele, a interligação do Jardim Ponta Grossa com o Araucária e o Dom Romeu, foi planejada e executada pelo prefeito licenciado Beto Preto. Foram investidos R$ 670 mil, com recursos próprios do Município para viabilizar as obras.

O projeto incluiu serviços de drenagem, melhorias em barragem (área alagada), calçadas, arborização, sinalização vertical e horizontal, iluminação e pavimentação asfáltica das ruas Rafael Sorfile (Jardim Ponta Grossa), São Tomé (Dom Romeu Alberti) e a travessia entre o Residencial Araucárias e o Ponta Grossa.

“Essa é mais uma etapa do Programa Interbairros, que foi levado para todas as regiões da cidade, reduzindo distâncias e aproximando as pessoas”, ressaltou Junior da Femac, na solenidade de inauguração realizada na manhã de ontem na Rua São Tomé, situada no Núcleo Dom Romeu Alberti.

O presidente da Associaçãod e Moradores do Dom Romeu, “Magrão” Cunha, agradeceu em nome das famílias do bairro. “Esperamos por essas obras por mais de trinta anos e só agora na gestão do Beto preto e do Junior da Femac fomos atendidos”, discursou o líder do bairro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Molina, destacou que as obras foram viabilizadas com recursos próprios da prefeitura, com planejamento e economia. “Esse evento é uma forma de prestar contas dos recursos gerados aos contribuintes”, frisou Molina.

O prefeito em exercício Junior da Femac disse que essas obras são emblemáticas na gestão do Beto Preto. “Tudo foi viabilizado do bairro para o centro, atendendo todas as regiões da cidade, encurtando distâncias e aproximando as pessoas”, argumentou Junior.

Ele concluiu reiterando que “Apucarana vive um momento de união, abrindo novos caminhos para o desenvolvimento, com boa gestão do dinheiro público e ótimas perspectivas com a força política representada por dois deputados estaduais e um secretário no Governo Ratinho Junior”.