A manhã do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi marcada hoje com grande procura nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Apucarana. Atendendo um chamamento das autoridades de saúde, os pais estão aproveitando o sábado ensolarado e de temperatura agradável para vacinar seus filhos que estão dentro da faixa etária da campanha, de 12 meses a 5 anos incompletos.
Miriã Garcia Costa, moradora do bairro Ouro Fino, compareceu logo cedo na UBS Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa, para vacinar sua filha Anna Julya Costa de Souza, de 1 ano e seis meses. “Acho muito importante ter um sábado para vacinar as crianças. Trabalho numa facção e durante a semana não consigo ir a um posto de saúde. Vim hoje porque não podia de deixar minha filha sem se proteger dessas doenças. Agora estou tranquila”, afirmou Miriã.
O diretor presidente da Autarquia Municipal da Saúde (AMS), Roberto Kaneta, que participou a abertura oficial do Dia D da campanha, hoje pela manhã, na UBS Maria do Café, reiterou que a vacina é a única forma de prevenir contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil). “Lembramos que a vacinação com a poliomielite e sarampo vai continuar até dia 31 de agosto em 23 Unidades de Saúde da nossa cidade. Procurem o quanto antes um desses locais para vacinar seus filhos”, orienta Kaneta.
O Dia D de vacinação segue até as 17 horas em todas as 23 UBSs com sala de vacinação.