Foi realizada neste domingo (03) no campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Apucarana, a rodada da fase semifinal da primeira e da segunda Divisão do Campeonato Amador Municipal de Futebol, categoria livre.
Pela manhã foram realizados dois jogos da semifinal da primeira divisão. O time do Jardim Ponta Grossa venceu a equipe da Serralheria Canova, por 3×0, com dois gols do zagueiro, Douglas e um de Pelé. Na outra partida a equipe Baiano Futebol Clube venceu por 04×02 o time do Tupã, com dois de Fernandinho, Zé Ricardo e Riso marcaram os outros dois gols da vitoria, enquanto Lídio também marcou dois gols descontando para a equipe do Tupã.
No período da tarde aconteceram os jogos válidos pela segunda divisão, o equilíbrio foi mostrado nas duas decisões. O São Domingos jogou contra a equipe do Real Caseirinho, e no tempo normal ficaram no empate por 01×01, nos pênaltis a equipe do Real Caseirinho levou a melhor vencendo por 05×04. Na segunda partida Zipo Confecções/Adriano Correa e Tancredo Neves/Correia Calhas, também empataram em 02×02, e a definição para ficar com a vaga na final novamente foi nos pênaltis, e quem levou a melhor foi a equipe do Zipo Confecções/Adriano correia, venceu por 04×02.
No próximo domingo (10), no Estádio Olímpio Barreto em Apucarana, acontece as finais do Campeonato Amador da Primeira e Segunda Divisão.
Pela manhã a primeira partida prevista para ter inicio às 08h30, será a disputa de terceiro e quarto lugar, que será disputada pelas equipes do Tupã e Serralheria Caldeira, Às 10h, é a decisão do título entre Baiano Futebol Clube e Jardim Ponta Grossa.
No período da Tarde pela segunda divisão, às 13h30, acontece a disputa do terceiro e quarto colocado entre São Domingos x Tancredo Neves/Correia Calhas, em seguida jogam Real Caseirinho x Zipo Confecções/Adriano Correia para ver quem vai ficar com o troféu.
A primeira divisão teve a participação de sete equipes; Baiano Futebol Clube, Jardim Ponta Grossa, Serralheria Caldeira/Disfranco, Serralheria Canova, time do Rildo, Tupã e Universo do Rock. Já na segunda divisão foram dezenove agremiações; AAMA, AJAX, Boa Esperança Apucarana, Brooklyn, Caseirinho, Franca Freitas Fc, Lubricenter F.C., Mercearia J.A. Santos, Novo Operário, Palmeirinhas F.C., Real Matrix F.C., São Domingos, Serigrafia Da Lua, Sumatra F.C., Tancredo Neves/ Correia Calhas, União F.C., Veteranos Da Têxtil, Vila Regina e Zipo Confec./Adriano Corrêa.
A competição está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana. Maiores informações sobre o campeonato amador poderão ser obtidas no Centro da Juventude, localizado na Rua Piratininga, número 464, no Jardim Diamantina, ou pelos telefones (43) 3422-5184 ou 3424-0629. O horário de atendimento é das 8h30 às 21horas.