Foram conhecidos nessa segunda-feira (15/04) no Complexo Esportivo Estação Cidadania, em Apucarana, os campeões do futsal masculino “A” e “B” e do futsal feminino “A” na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A modalidade com a duração de uma semana também teve confrontos realizados no Complexo Esportivo Áureo Caixote.

As equipes do Colégio Mater Dei no feminino “A”, do Colégio São José no masculino “B” e do Colégio Canadá no masculino “A” foram campeãs na rodada final realizada nesta segunda-feira. Com as conquistas, os três times se classificaram para disputar a fase macrorregional dos JEP´s de 12 a 16 de junho também em Apucarana.

Pela manhã na rodada que fechou o futsal feminino “A”, o Colégio São José venceu o Colégio Nossa Senhora da Glória por 3 a 2 e o Colégio Mater Dei perdeu por 3 a 0 para o Colégio Santos Dumont. Mesmo com a derrota nessa segunda-feira o Mater Dei ficou com o título, pois havia vencido o São José e o Nossa Senhora da Glória nas rodadas da semana passada, chegando aos seis pontos ganhos.

No período da tarde com dois grandes jogos de futsal foram definidos os campeões das categorias masculina “A” e “B” dos JEP´s. Na primeira partida pela categoria “B”, Colégio São José e Colégio Canadá empataram por um gol. Na decisão por pênaltis, o São José venceu por 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro. O Colégio Santos Dumont terminou a competição em terceiro lugar.

Em seguida, pela final da categoria masculina “A”, duelo também entre Colégio Canadá e Colégio São José. No tempo normal empate por sete gols numa partida emocionante, com o Canadá ficando com o título ao vencer na decisão por pênaltis pelo placar de 4 a 3. O Colégio Izidoro Luiz Cerávolo obteve a terceira colocação.

OUTRAS MODALIDADES – Nesta terça-feira (16/04), a partir das 8 horas, iniciam as modalidades de basquetebol, handebol e voleibol (masculino e feminino) da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná. O basquetebol terá rodada no ginásio do Colégio São José, o handebol no “Áureo Caixote” e o voleibol no “Estação Cidadania” e no ginásio do Colégio Estadual Nilo Cairo.

A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Programação nesta terça-feira (16/04)

Basquetebol – Ginásio do Colégio São José

08h00 – Glorinha x Polivalente (M-A)

09h15 – Glorinha x Canadá (M-B)