Os interessados em aprender sobre a criação de abelhas sem ferrão terão mais uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos. Nos dias 18, 19 e 20 de abril haverá um curso gratuito, que acontecerá no período das 8h30 às 17h30 no Espaço Empreender, localizado na Rua Byngton 253, ao lado do IBC da Vila Nova.

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Municipal de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a Associação de Apicultura e Meliponicultura de Apucarana (AAMELIPO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR)

De acordo com Maurício Gregório, presidente da AAMELIPO, as inscrições podem ser feitas pelo telefone 99987-1725. Gregório afirma que o curso é destinado a meliponicultores, empreendedores da economia solidária, agricultores familiares e pessoas interessadas em conhecer a meliponicultura como oportunidade de negócio.

O curso será ministrado por Héber Pereira, técnico do Senar e professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O conteúdo programático do curso, que prevê aulas teóricas e práticas, contemplará tipos de ninho, estrutura das colônias, conhecimento das madeiras, instalação, transferência de ninhos de troncos para caixa, predadores, divisão de colônias e produtos das abelhas.

Publicações Recomendadas