A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) realiza pré-conferência neste sábado (04/05), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Fênix. A atividade faz parte dos preparativos para a 2ª Conferência Municipal de Cultura, agendada para acontecer no próximo dia 25 de maio, das 8 às 12 horas, também no Cine Teatro Fênix.
“Estamos convidando e esperamos a presença do maior número possível de representantes de todos os segmentos culturais de nossa cidade: dança, música, teatro, artes visuais, cinema, gastronomia, cultura afro, entre outros. Será um momento importante para avaliarmos as ações já colocadas em prática pela administração municipal e também para elaborarmos propostas que serão debatidas durante a conferência do dia 25”, explica professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.
A participação no encontro é aberta a toda a população. “Vamos divulgar a sistemática da conferência e disponibilizar o texto base para que os cidadãos e representantes dos setores possam se familiarizar e articular suas propostas”, reforça Maria Agar. Ela frisa que na pré-conferência serão apresentados ainda os avanços do setor no período da gestão Beto Preto. “Iniciativas que fomentam a cena cultural apucaranense, propiciando uma série de projetos gratuitos à comunidade, e que estão tendo toda continuidade com o prefeito Júnior da Femac”, cita a professora Maria Agar.
A minuta da proposta do primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura, que atenderá os projetos culturais alinhados com o Plano Municipal de Cultura, também será tratada na pré-conferência. “Com esses dados, será divulgada a agenda de discussões dos fóruns setoriais de cada segmento artístico”, reforça a secretária. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.