O ano letivo está se aproximando do final. É hora dos alunos mostrarem aos pais, amigos e familiares tudo o que aprenderam nas salas de aula.  Para cumprir esse objetivo, cerca de 240 crianças apucaranenses, representantes dos 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), subiram ontem (10) ao palco do Cine Teatro Fênix e realizaram uma apresentação musical.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explica que as aulas de música fazem parte do currículo escolar. “Elas são ministradas duas vezes por semana, através de uma parceria com a Academia Sebastian Bach, às turmas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º),” disse.
“Estudos científicos comprovam que a música contribui imensamente para o desenvolvimento cognitivo, estimulando a criatividade, a sensibilidade, a concentração, a memória e a socialização. As crianças apucaranenses estão de parabéns pelo belo espetáculo que nos proporcionaram nesta tarde,” acrescentou o prefeito Júnior da Femac.
Uma viagem pelo mundo encantado da música foi o tema da apresentação. “Esta é a terceira vez que eu participo do evento e sempre é maravilhoso. A minha filha fica entusiasmada com as aulas,” afirmou Jéssica Vanessa Marcolino, mãe da aluna Lívia Eduarda, do CMEI Antônio do Carmo Ribeiro.
Já Franciele Alves, que é mãe de uma menina matriculada no CMEI Domingos Mareze, comentou o que acha sobre o ensino ofertado na rede municipal apucaranense. “A minha filha vem sendo muito bem atendida na creche e os professores são bastante atenciosos. Eu não tenho do que reclamar. Fiquei até emocionada ao ver a apresentação,” disse.
Estiveram ainda no Cine Teatro Fênix para acompanhar o espetáculo, a secretária municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística, Maria Agar Borba Ferreira; o chefe da 15ª Ciretran de Apucarana, Fernando Garcia Algarte; e a superintendente da Autarquia Municipal de Educação, Ana Paula Cunha.