Acompanhado do tenente-coronel Ezequias de Paula Natal, comandante do 2º Comando Regional de Bombeiros, que atende a região Norte e Nordeste do Paraná, o comandante do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, Major André Lopes de Oliveira, confirmou oficialmente nesta quarta-feira (20/05), ao prefeito Júnior da Femac, que vai regressar a Ponta Grossa, cidade onde iniciou sua carreira em 1996 como soldado.
O comunicado aconteceu durante vistoria das obras de reforma e ampliação do quartel central, oportunidade em que também foi apresentado ao prefeito o futuro comandante, o tenente-coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza, que atualmente responde pelo subcomando do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá.
A cerimônia oficial de passagem do comento deve ocorrer no mês que vem. “Sinto que deixo Apucarana com a missão cumprida. Evoluímos em muitos aspectos ao longo de um ano, com novas viaturas, com obras no quartel e outras importantes aquisições que tivemos neste período. Volto para assumir o subcomando em Ponta Grossa e deixo Apucarana um pouco triste, pois me apeguei à cidade, mas vou levar daqui muita gratidão a todos que colaboraram com o Corpo de Bombeiros no período em que estive à frente da corporação”, disse Major Lopes, enaltecendo a parceria com a prefeitura. “Na figura do prefeito gostaria de expressar meu agradecimento a todos os funcionários da prefeitura, ao secretariado, pela parceria incondicional que o Corpo de Bombeiros recebeu. A população deve saber que o município tem feito de tudo para que a segurança pública seja destaque dentro desta região do Vale do Ivaí”, disse Major Lopes.
O prefeito Júnior da Femac lembra que o 11º GB é responsável por 400 mil pessoas e que a corporação realmente acumulou muitas conquistas neste período. “Fruto da união de toda a cidade, das quais o Major Lopes participou de forma exemplar. Em nome da população agradeço muito por toda sua colaboração, já dando as boas-vindas ao tenente-coronel Azevedo, que é um oficial que está acostumado ao Norte do Paraná e, nesta apresentação, já tivemos uma conversa muito produtiva onde fiquei com a certeza de que poderemos contar com ele como contamos com todos os demais comandantes que o antecederam. Tenho a certeza de que dará continuidade a este trabalho brilhante desenvolvido pelo Major André Lopes”, avaliou o prefeito de Apucarana.
O tenente-coronel Azevedo relatou já conhecer bem a estrutura do quartel de Apucarana. “Acompanho a corporação desde o comando do então Major Hemerson Saqueta, e hoje foi um momento de apresentação oficial ao prefeito para reafirmarmos a continuidade desta parceria entre Governo do Paraná e Município, que é determinante para a prestação de um bom serviço à comunidade, algo que é o nosso grande objetivo”, assinalou o tenente-coronel, destacando a receptividade por parte do prefeito Júnior da Femac. “Pude constatar a preocupação e o envolvimento do prefeito com a instituição, mesmo que seja do Estado, para que atenda bem o seu munícipe, e que ao estar aberto a parcerias, faz com que os nossos serviços sejam prestados com uma qualidade ainda melhor”, avaliou.
O futuro comandante destacou ainda a posição estratégica do 11º GB. “Estando entre cidades como Londrina e Maringá, o quartel de Apucarana possui uma importante representação junto ao Corpo de Bombeiros em termos de Estado”, pontua o tenente-coronel Azevedo, destacando que os trabalhos vêm sendo muito bem realizados sob o comando do Major Lopes. “Chego para somar e, com esta recente elevação da unidade para Grupamento, atuar para aplicar da melhor maneira possível os recursos em benefício das ações de prevenção e atendimento emergencial que cabem aos bombeiros”, disse. Com sede em Apucarana, o 11º Grupamento de Bombeiros é responsável por uma área que engloba 23 municípios.