A Autarquia Municipal de Educação realizará, no próximo domingo (3/7), concurso público visando à contratação de novos servidores. Ao todo, 667 pessoas inscreveram-se e estão aptas a participar do certame, que disponibiliza duas vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Assistente de Atendimento.

“Os profissionais selecionados serão responsáveis por atender e prestar informações ao público, encaminhar e direcionar correspondência recebida, protocolar, conferir e arquivar documentos, redigir textos oficiais, tramitar processos, executar serviços de apoio administrativo, entre outras atribuições do cargo,” detalhou a secretária de educação, Marli Fernandes.

As provas do concurso serão realizadas no período matutino na Faculdade de Apucarana (FAP), situada à Rua Osvaldo de Oliveira, 600 – Jardim Flamingos. A abertura dos portões será feita às 8 horas e o fechamento às 8h 45min.

O edital de ensalamento nº 048/2022 já está disponível no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), empresa contratada para a organização do certame, e também no endereço eletrônico da Prefeitura de Apucarana.

O ingresso na sala de prova somente será permitido ao candidato que apresentar um dos seguintes documentos, legível e em via original: carteira de identidade, carteira de identidade fornecida por órgão ou conselho de representação de classe, carteira nacional de habilitação (modelo novo com fotografia), passaporte brasileiro, carteiras funcionais expedidas por órgão público (que por lei federal valham como documento de identidade) e carteira de trabalho (modelo novo) expedida a partir de 20 de janeiro de 1997. Não serão aceitos protocolos, cópias de documentos e nem documentos digitais.

O prefeito Junior da Femac destaca que o município tem mais três concursos em andamento, da Guarda Civil Municipal, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e da própria Prefeitura de Apucarana. “A demanda por serviços públicos vem aumentando de uma maneira geral e a realização de concursos é necessária para repor o quadro funcional. Manter o quadro de servidores é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados à população” afirmou.