O concurso público da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), realizado no último domingo, registrou 9,6% de ausência. Dos 957 candidatos inscritos 92 não compareceram para fazer a prova. Na avaliação da FAU/Unicentro – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro Oeste, com sede em Guarapuava, responsável pela organização do concurso, o percentual de faltosos está dentro da média.
Marcado por um clima de tranquilidade, as provas foram realizadas em dois locais: no Colégio Estadual Santos Dumont e Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo. O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva já foram divulgados na manhã de ontem (25)- e estão disponíveis no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br.
Os candidatos interessados em interpor recursos, de acordo com as regras definidas no edital, têm até as 13 horas desta quarta-feira (27) para acessarem o site da organizadora e enviarem suas fundamentações.
A homologação do resultado final será feita pela Prefeitura de Apucarana e publicado no Diário Oficial do Município, no Jornal Tribuna do Norte e no endereço www.concursosfau.com.br. A validade do concurso é de dois anos, prorrogáveis por mais dois, de acordo com interesse municipal. Foram oferecidas 13 vagas, sendo seis para médicos, uma para dentista, três para enfermeiros e três para técnicos em enfermagem.
O número de inscritos por cargo foi de 194 candidatos para dentista; 391 candidatos para enfermeiro; 284 candidatos para técnico em enfermagem; e 88 para médicos. Com carga horária de 20 horas semanais, o salário para médicos é de R$ 5.056,80. Já para as demais profissões o período de trabalho semanal é de 40 horas com o salário de R$ 6.544,99 para dentista; R$ 3.678,12 para enfermeiros e de 1.897,00 para técnicos em enfermagem.