A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep/Senar-PR) realizou, na manhã de hoje (5), no Expotrade Pinhais, a premiação dos alunos que se destacaram na 23ª edição do Concurso Agrinho. Apucarana conquistou duas medalhas na fase regional da competição.
Alexandra Valentina Escheembach de Oliveira, da Escola Municipal Albino Biacchi, foi a vencedora da categoria desenho, entre os alunos do 1º ano, na área de abrangência de Londrina. Ela recebeu orientações da professora Rafaela Elice Ferreira para o desenvolvimento da ilustração.
Já a estudante Emanueli Vitória da Silva, da Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva, conquistou o primeiro lugar na categoria redação, entre os concorrentes do 4º ano, também na divisão de Londrina. A professora Odete Galan a auxiliou na produção do texto.
Em 2018, o Programa Agrinho envolveu 800 mil alunos e 50 mil docentes das redes pública e privada do Paraná. Durante todo o ano, eles refletiram sobre o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. Cerca de 7 mil trabalhos foram inscritos no concurso.
As duas alunas da rede municipal de Apucarana, assim como as respectivas professoras, receberam tablets de prêmio.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, acompanhou a premiação na região metropolitana de Curitiba. “É uma alegria muito grande ver as nossas crianças se destacando em concursos culturais. Isso significa que estamos no caminho certo, oferecendo a elas uma formação capaz de transformar as suas vidas. Parabéns a todos os vencedores!,” disse.