A pista do Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana, sediará nesta sexta-feira e no sábado (27 e 28/05), a modalidade de atletismo na fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição reunirá alunos/atletas de estabelecimentos de ensino de 16 municípios e será disputada nas categorias ACD (alunos com deficiência) e regular (masculino e feminino), pelas classes “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos).

Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, iniciará a disputa da categoria ACD, enquanto às 13h30, começa a competição regular pela classe “B”. No sábado, às 8 horas, ocorrem as disputas da classe “A”.

As demais modalidades pela fase regional dos JEP´s (basquetebol, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez) serão realizadas nas cidades de Marumbi e Kaloré.

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que a pista de atletismo foi cedida para a fase regional dos JEP´s, numa parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE). “Mais uma vez, Apucarana sediará um grande evento, com a realização do atletismo dos Jogos Escolares do Paraná. Com certeza teremos boas disputas em várias provas na pista do Lagoão e veremos as novas revelações do atletismo regional. A competição tem o apoio total do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Grillo.

O professor Alécio Colombo, do Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, destaca que a competição terá a presença de 163 alunos. “Durante dois dias os melhores atletas de atletismo dos colégios pertencentes ao Núcleo Regional competirão no Lagoão e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana que vem nos ajudando, principalmente por ceder o local das disputas”, cita Colombo.

Estão inscritos alunos/atletas de colégios de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom e Sabáudia.

O município de Apucarana será representado pelos alunos/atletas dos colégios Alberto Santos Dumont, Platão, Mater Dei, São José, Izidoro Luiz Cerávolo, Osmar Guaracy Freire, Carlos Massaretto e Godoma de Oliveira.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das prefeituras municipais.